Página Inicial > Notícias > Prefeito eleito Calvet Filho conhece projetos do Campus Rosário

Prefeito eleito Calvet Filho conhece projetos do Campus Rosário

Novo gestor do município de Rosário a partir de 2021 foi recebido pelo Diretor -geral do Campus, Marco Antônio Goiabeira Torreão Filho.
  • publicado 18/12/2020 21h37
  • última modificação 18/12/2020 21h37

Marco Torreão Filho, Calvet Filho e Marcus Vinícius, em agenda institucional no Campus Avançado Rosário.

O Campus Avançado Rosário do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu, nesta sexta-feira, 18, a visita do prefeito eleito do município, Calvet Filho. Acompanhado pelo Diretor-geral da unidade, professor Marco Antônio Goiabeira Torreão Filho, o futuro gestor do executivo local conheceu a obra de edificação da sede do Campus, além de projetos em execução e em planejamento na unidade do Instituto.

No encontro, também esteve em pauta o início de tratativas para o estabelecimento de parcerias entre o IFMA e a nova gestão do município. “O estreitamento das relações entre o nosso instituto e a Prefeitura deverá trazer grandes ganhos não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para toda a população”, destacou o Diretor-geral do Campus Rosário.

Torreão Filho, empossado em novembro último à frente da gestão do Campus, apresentou ao futuro prefeito  projetos que a instituição planeja pôr em prática a partir do próximo ano, mas dependem do apoio governamental para ganhar amplitude e força. Entre eles a Academia e Futebol, que pretende oferecer treinamento de futebol de areia para 150 crianças e adolescentes da comunidade local; o EJA -Educação de Jovens e Adultos – para 40 pessoas; curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Auxiliar em Administração; entre outros.

“Apresentamos também nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), onde consta a intenção de futuramente oferecermos cursos de graduação, o que foi ao encontro das intenções do novo prefeito que tem interesse em transformar o município em um polo universitário”, complementou Torreão Filho.